Mariápolis - Encontro anual do Movimento dos Focolares

Congresso anual do Movimento dos Focolares da Região Centro Oeste. Atenção: note que os fatos aparecem na ordem invertida, dos mais recentes para os mais antigos!

sábado, 16 de julho de 2011

Mariápolis é notícia em Jornal do Estado de Goiás

A Mariápolis 2011 foi matéria do Jornal do Estado de Goiás, na edição nº 315, de 16 a 19 de julho, página 2, Caderno 2

Veja a íntegra do artigo clicando aqui: Mariápolis é notícia no Jornal do Estado

Abaixo, veja alguns comentários das pessoas que estiveram nessa Mariápolis:

“Aprendi muitas coisas novas e agora sei como posso começar a mudar o mundo com pequenos atos de amor na vida cotidiana, procurando sempre a fraternidade.”


“Fico feliz de poder continuar esta Mariápolis no meu ambiente de trabalho, na família, onde me encontro.”

“... para ser santo não é preciso fazer coisas extraordinárias, mas podemos nos santificar fazendo pequenas coisas, mas fazendo-as bem.”


“O amor se constrói nas pequenas ações e com a nossa doação. Saio daqui com vontade de ser santo.”


“O que mais me tocou foi ouvir como os jovens falavam da santidade.”

- Era, de fato, surpreendente o grande número de jovens (48%), que deram à Mariápolis um semblante “alegre e profundo”.

“... impressionante o envolvimento,a participação, a maturidade dos jovens. Chiara tinha esse sonho de continuidade do Movimento por meio dos jovens e é bonito ver como correspondem a esse desejo dela.”


“Jesus, por meio de Chiara, mudou meu coração ensinando-me a amar.”

- Muito significativo o número de pessoas que “retornaram” ao Ideal depois de poucos ou também muitos anos:


“... é um novo momento da minha caminhada no Ideal. Não sei ainda como será, mas ‘desta luz não quero mais me afastar’.”


“Foi um novo encontro pessoal com Deus, como se fosse a minha primeira Mariápolis. (...) Deus e Chiara me pedem para recomeçar a viver este Ideal de luz.”


“Depois de muitos anos – mais de dez – senti o forte desejo de voltar a participar da Mariápolis. Para mim é um recomeçar no Movimento. Vejo que nunca deixei de fazer parte desse Ideal.”

Nenhum comentário: