Para Ytalo Matheus, o que mais o impressiona no Movimento dos Focolares é o fato de que o importante é agir, é colocar em prática a fraternidade, o evangelho, e não tanto falar ou teorizar. Contou que, depois da Mariápolis do ano passado, começou a agir assim, e mesmo nas situações mais simples, causava até espanto nos colegas, como abrir a porta do carro para a mãe de um amigo.
Felipe era estagiário de comunicação em uma empresa em que muitos profissionais o menosprezavam. Mesmo assim, não se abateu. Vivendo o Ideal da Unidade, conquistou a amizade de todos. Hoje, mesmo não trabalhando mais lá, de vez em quando os visita, reavivando a amizade.
Uma das vezes em que estava sendo atendida no consultório de seu dentista, viu-o tratando mal a secretária. Ao sair, não quis marcar a nova consulta, convencida a mudar de consultório. Mais tarde, refletindo no que seria a vontade de Deus, decidiu dar nova chance a seu dentista. Aos poucos, conseguiu criar um novo relacionamento entre todos do consultório, a ponto de, um dia, todos se abraçarem como amigos.
Mariápolis - Encontro anual do Movimento dos Focolares
- Fatos - Depoimentos - Publicações - Notícias - Fotos
- Congresso anual do Movimento dos Focolares da Região Centro Oeste. Atenção: note que os fatos aparecem na ordem invertida, dos mais recentes para os mais antigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário