Mariápolis - Encontro anual do Movimento dos Focolares

Congresso anual do Movimento dos Focolares da Região Centro Oeste. Atenção: note que os fatos aparecem na ordem invertida, dos mais recentes para os mais antigos!

domingo, 9 de julho de 2017

Mariápolis 2017 - Sábado de manhã - Desafios e oportunidade na Vida da Família

Intervalo



Canções antes do tema




Tema do dia:
Desafios e oportunidades
na vida da Família
desenvolvido pelo casal Marcelo e Raquel


Marcelo e Raquel, ilustraram o tema contando que, quando completaram 2 anos de casados e começaram a planejar terem filhos, tiveram a notícia de que ela tinha um tumor no cérebro. A notícia causou muita perplexidade, pois era uma doença grave e a cirurgia seria muito delicada. Depois de uma cirurgia bem sucedida, foram necessários 3 anos de tratamento, concluído neste ano.

Esse fato serviu para que o relacionamento entre eles se tornasse muito mais profundo, tendo a plena consciência que a presença de Jesus, Jesus em seu abandono, se tornara uma realidade muito concreta em suas vidas.


Heloísa (adolescente de Brasília-DF), contou que o relacionamento com seus pais nem sempre é simples, pois os pais têm muita dificuldade de entender os adolescentes. Ali mesmo na Mariápolis, na noite anterior, depois do Lual, alguns jovens ainda continuaram conversando. Ela queria ficar mais um pouco, conversando com suas amigas. Era algo que, no seu ponto de vista, não teria problema algum. Entretanto, seus pais foram muito categóricos - na sua opinião, autoritários, num primeiro julgamento. Pensou em se contrapor a eles, mas, logo, entendeu que a melhor atitude seria acatar seu ponto de vista, ainda que, aparentemente, exagerado. Já no quarto, refletindo com serenidade, compreendeu que, de fato, foi a decisão acertada, pois, no dia seguinte, tinha se comprometido a colaborar com o programa da Mariápolis.


Maria Tereza (criança de Goiânia-GO), contou que ali na Mariápolis tinha uma menina, mais nova que ela, que, vendo seu coelhinho, disse que só dormia com o coelhinho dela, mas que tinha esquecido em casa. Então, ela emprestou seu coelhinho para ela.
Contou, também, que, na escola, uma coleguinha tinha esquecido o blusão e estava sentido frio. Então, Maria Tereza emprestou o casaco para ela.

Nenhum comentário: